1 ANO DE LEVADOS

Há um ano eu começava, de maneira tímida, a publicar as tiras dos Levados da Breca. E é muito bom ver que, devagar, a coisa está progredindo.

Um ano é um período relativamente curto. Tratando-se de um site que publica exclusivamente quadrinhos autorais, um ano é pouco tempo para se firmar e criar um público cativo. Por isso que, olhando esse tempo, fico muito feliz com as conquistas que obtive.

Primeiramente, consegui manter um bom ritmo de atualizações. Inicialmente publicava dia sim, dia não. Depois passei a publicar por dois dias consecutivamente e folgar no terceiro. Por fim, cheguei à fórmula atual de publicar de segunda a sexta-feira. É uma vitória conseguir manter esse ritmo, principalmente levando em conta que o tempo quase sempre é um inimigo.

Também comemoro o crescimento das visitas ao site. Saí das raras visitas obtidas no primeiro mês de publicação para uma média próxima dos 200 acessos diários, num ritmo constante de crescimento.

São razões boas o bastante pra comemorar. E é uma ótima oportunidade para agradecer a todos os que começam a me acompanhar nessa caminhada.

Não posso esquecer dos inúmeros parceiros que fiz ao longo desse tempo. Primeiramente o Joatan, autor de Pagando o Pato e moderador do excelente blog Tiras Nacionais, onde encontrei meu primeiro canal alternativo ao site para publicar meus quadrinhos. Depois veio o HenriqueFD, dono do portal Webcomix e do blog Quadrinho Digital, que também organizou o Top 100 Webcomix Brasil, sites nos quais os Levados são publicados e mencionados constantemente. Teve ainda o Elias Oliveira, do Casa das Tiras, que também se propõe a trazer várias webcomics num mesmo site. Mais recentemente, as parcerias com o site Quadrinho.come a publicação dos Levados em seus primeiros veículos impressos: o Jornal Mercadão, em Inhúmas/GO e a Revista Brasil, publicada em Portugal. Além disso temos tantos outros sites e blogs que ajudam a promover Os Levados da Breca rede afora.

Tem também os caríssimos amigos que ajudam a divulgar o site por aí, bem como os queridos leitores e suas manifestações de apoio, seja por e-mail, seja pelo orkut. E não posso esquecer da talentosa turma de quadrinistas online que já está por aí há bastante tempo, e com quem venho aprendendo bastante.

Fica aqui então o meu muito obrigado a todos vocês. Que essa turma cresça ainda mais no próximo ano!

0 thoughts on “1 ANO DE LEVADOS

  1. Wes, você tá de parabéns! Apesar de estarmos um pouco distantes, você continua sendo um dos meus melhores amigos e torço do fundo do meu coração para que você tenha todo o sucesso que merece! Seu talento ainda alcançará lugares mais altos! Sempre conte comigo para o que precisar. Um grande abraço! PC.

  2. Fala, PC!

    Valeu, cara. Você também é um grande amigo, mesmo apesar dos últimos tempos não terem sido muito propícios pros encontros.

    Aliás, quero saber é quando Wes, Brunão e PC vão se encontra de novo, pô!

Deixe uma resposta