CONHEÇA OS LEVADOS DA BRECA TEEN!

Quem é twitteiro já deve ter percebido que o lançamento da revista da Luluzinha Teen causou fortes comentários. Antes mesmo da primeira edição chegar às bancas, as imagens promocionais – que traziam personagens que em nada lembram a Luluzinha, Bolinha e cia – provocaram reações enfurecidas de muita gente.

Isso se deve, também, à ressaca da apresentação da Turma da Mônica Jovem, que gerou protestos semelhantes. Não cheguei a ler nenhuma das duas revistas, mas mão tenho nenhum problema com esse tipo de adpatação. Aliás, é muito comum nos quadrinhos ver versões alternativas de personagens clássicos. Só penso que a coisa deve ser feita com qualidade e respeitando a fonte da qual bebeu. No que se refere ao visual dos personagens, creio que a Turma da Mônica teve uma adaptação muito mais respeitosa que a da Lulu.

Por conta disso uma brincadeira com uma versão teen dos Levados da Breca começou no Twitter. Lancei até um pequeno desafio, pra entrar na onda. Por fim, o talentoso cartunista Rogério de Souza, do blog Debiloid’s, me presenteou com uma história bacana, na qual ele utiliza os Levados para expôr sua opinião sobre a chamada “onda teen dos quadrinhos”.

[A+Onda+Teen01(a).jpg] 

Clique na imagem para visualizá-la no tamanho original.

Eu gostei pra caramba! E vocês?

0 thoughts on “CONHEÇA OS LEVADOS DA BRECA TEEN!

  1. No meu computador aparece normal, Marcus. De qualquer maneira, criei um link pra que se acesse a imagem original.

  2. Ah que pena. 🙁

    mesmo assim não aparece, mas deve ser problema aqui mesmo.

    e quando eu clico no link dá:

    “Mikrotik HttpProxy
    Error: 502 Bad Gateway ”

    se puder enviar para o meu e-mail eu agradeceria 😀

    abraço.

  3. Eu, particularmente, vejo esse tipo de crítica como conservadorismo desnecessário.
    Até hj sou assinante da Turma da Mônica e só não assino todas as versões pq ainda tem a veja, a superinteressante, nem tudo são flores… rs…
    Já li a Turma da Mônica teen e acho que eles acertaram em cheio, na linguagem, nos desenhos, no formato, não tenho nada contra nenhum tipo de quadrinho, acho que tem público para tudo, e com certeza está vendendo e agradando, é isso que importa.
    Aliás, só uma coisa contra, Asterix podia ser mais barato, enfim…
    Parabéns pelas tirinhas!
    Bj, B.

  4. Betânia.
    Sou muito a favor que haja uma TMJ, que vai muito bem. No entanto você deve concordar comigo que os personagens da Turma da Luluzinha Teen (que é a quem estou me referindo.) ficaram beeem descaracterizados em relação a sua versão original.

  5. Olá Rogério.
    Na verdade não conheço a Luluzinha teen… mas vou à banca este domingo averiguar, rs… pelo que vc está falando, deve ter descaracterizado mesmo…
    As críticas que chamei de conservadorismo foram as citadas no artigo referentes à TMJ (…protestos semelhantes…), vi gente da minha família reclamando tbém, mto engraçado…
    Sei que muita coisa mudou no mundo dos quadrinhos, algumas mudanças vieram pra melhor, outras pra pior (como a ausência do Recruta Zero, por exemplo).
    Inté!

  6. Ich denke, wenn alle Seiten Betreiber und Blogger so einen tollen Inhalt wie du in das netz
    stellen würden, gaebe es so viel mehr nuetzliches zu finden.

Deixe uma resposta