ENQUANTO ISSO, NO ORKUT…

Em nossa comunidade há várias enquetes. Por elas eu deduzo que vocês acessam o site várias vezes por semana e gostariam de ver uma loja online dos Levados, por exemplo.

Mas a enquete que eu mais gosto de ver é a que pergunta quais são os personagens favoritos da galera. Acho interessante ver como nós, criadores, não temos controle sobre o que – ou quem – agrada.

Os personagens que lideram a preferência dos leitores são a Alê e o Wes, cada um com 14% dos votos. Isso me surpreende um pouco.

Quanto à Alê, eu gosto muito de escrever sobre ela, mas as ideias não são muito abundantes. Por isso ela não é dos personagens mais frequentes nas tiras. Daí sempre imaginei que isso interferiria em sua popularidade. Ledo engano.

Já o Wes aparece bastante, mas, no começo, servia mais de escada, especialmente para o Paulo. Pensava que seria, portanto, um personagem mais apagado na cabeça do público. Errei de novo.

O Wes já ganhou mais destaque nas tiras. Espero fazer o mesmo com a Alê.

Voltando à pesquisa, o Paulo aparece como o terceiro mais popular. Interessante notar que, mesmo controverso, ele sempre se manteve ali. Preciso confessar que judio um pouco do personagem: por conta de seu perfil crítico e ranzinza, às vezes despejo um pouco do meu lado amargo nele. É, às vezes ele fala por mim.

Outro personagem que é bem cotado na enquete, mesmo tendo poucas aparições nas tiras, é o PC. Acredito que isso se dê pela identificação que ele algumas pessoas podem ter com seu estilo teconóligo e antenado no que há de novo no mundo virtual – eu sou um desses.

Na ponta oposta temos o Vini. Sim, o gordinho safado não manda bem na pesquisa. Inicialmente julguei que seria pelo seu jeito sacana, mas o Artur também é assim e não está tão mal na preferência dos leitores. Depois, passei a agregar esse fator às suas poucas aparições.

E aí? Quais são seus personagens favoritos?

Deixe uma resposta