MICHAEL JACKSON EM QUADRINHOS

Michael Jackson é, inegavelmente, um dos maiores ícones do século XX. Está para a música pop assim como Beatles ou Elvis estão para o rock.

Sua vida particular foi polémica, atribulada e duvidosa. Infelizmente, em um dado momento, chegou, inclusive, a comprometer sua carreira. Mas é impossível não perceber seu impacto na cultura pop. Todo o alvoroço em torno de sua morte só reforça isso.

Me espantei com a velocidade que os quadrinhos responderam ào falecimento de Michael. Em questão de minutos começaram a surgir, na internet, tiras sobre o tema.

Minha homenagem só chegou agora, no fim do dia, mas já estava pensada desde ontem. Wes fazendo o tradicional passo “moonwalker”. Neses quadrinhos tentei sintetizar o que Michael Jackson representou para a minha infância.

Sim, em conseguia fazer o “moonwalker” (claro, nem de longe igal ao original, mas dava um efeito parecido). E sim, já tentei fazer de novo, mas não consigo mais.

Vejam mais alguns quadrinhos sobre o fato.

TIRAS DO SABIÁ

TIRINHAS DO ZÉ

J. BOSCO

ÁREA 51

CONTRATEMPOS MODERNOS

LACTOBACILO MORTO

EITA NÓIS  SÔ

TIRAS DO EURICÉFALO

E, com certeza, tem muito mais quadrinhos pela rede. Quem quiser, pode indicar outras tiras/charges nos comentários para acrescentar ao post.

Update:

Hoje (27/06), o Alexandre Azevedo, do blog Tironas, produziu uma tira com personagens de vários blogs de webcomics.

Além do Tironas e dos levados, a tira contou com a colaboração de Euricéfalo (Tiras do Euricéfalo), Luiz Yamamoto (Yamamoto Kenji), Caio Slikta (Furfles Tiras), José James (Tirinhas do Zé) e Kaue Nunes (Screen Tiras).

0 thoughts on “MICHAEL JACKSON EM QUADRINHOS

  1. poxa que chato eu gostava tanto deste branquelo mas vê lá o M J não vai mexer com o menino Jesus o pai dele é DEUS

Deixe uma resposta