NEM SÓ DE QUADRINHOS VIVEM OS QUADRINISTAS

Na verdade, quando falamos de quadrinhos brasileiros, a grande maioria dos quadrinistas não vive de quadrinhos. Sabe como é, mercado complicado.

Nisso a internet abriu portas: hoje você não precisa de muito investimento pra divulgar seus quadrinhos. Basta um computador conectado à internet e um scanner (até uma boa câmera digital quebra o galho).

Ainda assim, fazer quadrinhos toma tempo, requer dedicação. Mas como o mero reconhecimento dos leitores não pagam contas, é preciso buscar alternativas para capitalizar. A parte boa é que as soluções encontradas são legais pros leitores!

Veja o caso dos Malvados: quem gosta das flores do mal certamente tem, ou já pensou em ter, uma daquelas camisas bacanas com os personagens que o site vende. O Dr. Pepper, a mesma coisa.

Mas ainda tem muita gente oferecendo seus personagens em estamparias e afins. Listarei aqui alguns:

BICHINHOS DE JARDIM

Caramelo e JoanaClarinha Gomes acaba de lançar sua linha de camisetas. Inicialmente são dois modelos: um com a estrela-mor Joaninha, e outra com a mesma e o molusco Caramelo.

Além disso, ela tem preparado edições limitadas do Kit-Bichinhos: uma caixinha artesanal sortida com vários itens, entre eles a famosa régua do humor da Joaninha. Legal, né?

IVO VIU A UVA

dsc04793Quem acompanha as bom-humaradas charges de Ivo e Eva já deve ter visto que o site oferece canecas temáticas, com estampas de várias das charges já publicadas pelo Rubens Bueno. São vários modelos por um preço camarada.

As vendas são feitas pelo site Loja das Canecas, de quem já encomendei uma caneca personalizada uma vez. Posso atestar que a compre se deu sem problemas, e a caneca ficou bacana.

SAPO BROTHERS

O site do Rafael Dourado já tem uma lojinha há algum tempo, no qual ele oferece as edições da coletânea Tiras de Letra nas quais os irmãos sapos já apareceram.

A última novidade é o lançamento do DVD Super Sapo Brothers e Outras Histórias”, que reúne várias das animações que já estão disponíveis no site.

VERDUGO

Verônica Saiki é campeã em criar produtos com seus personagens. O site sempre oferece camisetar, chaveiros, estoos e outros produtos com a marca Verdugo. Por último, ela oferece camisetas inspiradas no Aikido.

Como vocês podem ver, a internet está repleta de produtos legais para os apreciadores de quadrinhos. Vamos às compras?

0 thoughts on “NEM SÓ DE QUADRINHOS VIVEM OS QUADRINISTAS

Deixe uma resposta