OS LEVADOS DA BRECA POR…

Uma das coisas mais legais que tem acontecido neste pouco mais de dois anos de blog é receber as reinterpretações dos meus personagens feitas por outros autores. Eu sempre me divirto ao ver os personagens em outros traços, sob os olhares de outros artistas. E já tive o prazer de receber muitas ilustrações como assim. Grande parte já foi publicada antes aqui no blog, mas não custa recordar – e ver as novidades.

A primeira foi a Carol Rodrigues, autora do blog O Menino Chorão. Ela fez uma tirinha com o Vini e o PC, bem ao estilo das desventuras deste último:

Na mesma época, participei de meu primeiro amigo oculto entre quadrinistas, e tive o prazer de receber de rpesente a tirinha abaixo, na qual os Sapo Brothers do Rafael Dourado receberam as visitas de Artur, Alê, Joaz e Manú. Aliás, a tirinha abaixo me convenceu a mudar as cores da roupa do Artur, como os mais atentos devem ter reparado recentemente:

Depois, em comeração ao Dia do Quadrinho Nacional de 2009, o Denilson Fontanetti, da Turma do Papi, fez um painel com diversos personagens dos quadrinhos online brasileiros. Adivinhem quem estava no meio da turma?

Também tive o prazer de ver o Wes figurando numa tirinha do Takren, do Mundico HQ. Olhaí:

E ainda tem mais. Em um novo amigo secreto, no fim de 2009, recebi mais uma tirinha, dessa vez com o Wes a Manú no traço do Fabio Ciccone, criador do Magias & Barbaridades:

No começo de 2010, ainda recebi a versão adolescente de Paulo, Wes, Manú, Artur e Alê no traço de Marcus Beckemkamp, do BeckBlog:

Bem, quem acompanha o blog há mais tempo já viu tudo isso. Mas, recentemente, recebi mais algumas gratas surpresas.

A primeira veio do Carlos Ruas, criador do blog Um Sábado Qualquer, que fez um papel de parede com personagens de diversos blogs brasileiros. No meio de um sem-número de figuras importantes da blogosfera nacional, adivinhem que quatro-olhos apareceu (cline na imagem para baixar o papel de parede)?

Logo depois da surpresa acima, recebo uma ilustração do grande Mauricio Rett, retratando Wes, Paulo e Naná. Confiram:

Por fim, o caríssimo Alberto Gonzalez me enviou o desenho abaixo, com Alê, PC e Wes, já avisando que se trata de um rascunho para uma arte que ainda não está pronta!

Essas ilustrações tem um sabor muito especial, e agradeço, de coração, a cada um dos queridos amigos que me presentearam com essas belezuras. Vocês são dez!

E se, depois de ver tudo isso, bateu aquela vontade de fazer a sua versão dos Levados da Breca, não se acanhe! Vou adorar receber novos desenhos. Esles certamente aparecerão aqui no blog (espero que muitas vezes). Pode mandar pro contato@oslevadosdabreca.com !

3 thoughts on “OS LEVADOS DA BRECA POR…

Deixe uma resposta