VERSÃO LEVADOS – MAURICIO DE SOUSA

Taí um Versão Levados que surgiu completamente sem querer.

Tudo começou no dia em que ganhei uma caneta de brinde. Caneta comum, nada demais. Mas tinha um traço fino, bom pra desenhar, e me empolguei ao rabiscar com ele. Entre um rabisco e outro, fiz um desenho do Mauricio de Sousa, o nosso querido pai da Turma da Mônica[bb], e o compartilhei pelo Twitter.

Acabei mandando o desenho pra que ele desse uma olhada, também pelo Twitter, sem grandes pretensões, afinal ele recebe dezenas de mensagens enquanto está online. Expliquei que era apenas um rascunho, depois faria um mais caprichado. E não é que ele viu e me disse que eu podia fazer a versão caprichada?

Então, ei-la aqui ao lado! O mais divertido em preparar esta seção é que ela sempre me impõe uns desafios. Aqui, por exemplo, tinha que fazer alguém que possui olhos tão pequenos desenhado com olhões. E tinha que acertar a mão pra que o desenho não soasse esquisito ao representá-lo com traços infantis. Além de tudo isso, foi o primeiro Versão Levados dedicado a uma pessoa real – os anteriores foram a Samara 7 Days, o X-Man Ciclope e o Garfield.

Que a ilustração fique como uma pequena homenagem aos 50 anos de carreira do Mauricio. Na verdade, já postei aqui minhas felicitações ainda em julho, o mês do cinquentenário., ocasião em que criei um encontro do Joaz com o Louco, e outro com o Cascão. Além disso, me reuni com dezenas de artistas na execução de um blog específico para reunir essas homenagens, o que foi uma experiência incrível!

E aí, o que acharam? Aliás, aproveitem os comentários para dar sugestões para os próximos Versão Levados. Até!

6 thoughts on “VERSÃO LEVADOS – MAURICIO DE SOUSA

  1. Adorei a versão! Dá pra identificar direitinho o Maurício dentro dos traços inconfundíveis dos Levados! Parabéns pelo trabalho e pelo feedback merecido! =)

    Maurício de Souza é uma simpatia e sabe, como poucos, usar o Twitter (inclusive) para interagir com os seus fãs.

    Abraço grande!

Deixe uma resposta