VERSÃO LEVADOS – MEGAMAN

Mega Man, Megaman

Eu sou de um tempo em que existiam “videogames genéricos”. Como assim? Explico: Por exemplo, havia o Atari. Mas havia também empresas que faziam seus próprios consoles, compatíveis com os cartuchos do Atari. Hoje isso parece tão estranho, né? Meu primeiro videogame, inclusive, foi um “Onix Júnior”, que nada mais era do que um Atari genérico. Mas rodava os jogos do mesmo jeito.

Anos depois tive um daqueles videogames de 8 bits genéricos dos anos 90. Todos eram compatíveis com o famoso Nintendinho (que era, mal comparando, tipo o Master System da Nintendo). E ele veio com um joguinho que marcou a minha infância. O jogo se chamava Rockman. Somente uns anos depois descobri que o tal Rockman era conhecido por todos como Megaman[bb], e nunca entendi essa diferença de nome.

Mas não importa, o jogo era muito legal. Passava horas bricando com aquilo, e achava o máximo ganhar ir colecionando os poderes dos chefões que ia derrotando.

Uma das minhas maiores frustrações da infância foi não ter conseguido zerar este jogo, apesar de ter chegado perto. Eram tempos mais difíceis, em que os jogos não tinham cartão de memória nem save points. Mas o maior problema mesmo era a minha incompetência com jogos. Qualquer um. Esportesm jogos de tabuleiro, videogames. Eu era ruim em todos.

Mas tudo bem, eu não precisava ganhar. Só queria me divertir.

Clique aqui e veja as Versões Levados anteriores.

Deixe uma resposta